segunda-feira, 12 de maio de 2008

LOUCURA TOTAL

Não sei o que me deu na cabeça,
mas "agora" vou ter que aceitar o jargão que meus alunos inventaram:
DEFINA CHRISTINA: LOOOOOOOOOUCAAAAA!!!
então
rs
é isso
cometi mesmo uma loucura
a mais fantástica das loucuras
resolvi pedir aos meus alunos que contassem a história literária
numa retrospectiva rápida de 1500 a 1900
e a partir daí detalhassem tudo até 1922
um aulão de 4 horas...
eu tentava retirar um pedacinho daqui ou dali e não dava
cada vez que olhava o roteiro queria mesmo era esticar mais.
MAS A RESPONSÁVEL POR TUDO foi a DANNY
viu pessoal?
ela seria Monteiro Lobato, na apresentação
e me mostrou seu roteiro de pesquisa
disse que não sabia bem por onde começar
e com um jeitinho tão bonito de menina dengosa
que pensei
"Não dá pra colocar um bigode de Lobato numa criaturinha tão doce"
comecei a ajudá-la e "DOIDEEEEEEERA"
imaginei que ela seria só uma menina mesmo
inteligente e birrenta
com seus dois bonecos
Emília e o Visconde de Sabugosa...
Emília misturou o tempo
e tivemos a loucura de viver de tudo
desde a morte de Antonio Conselheiro e Euclides
passando por Isaías Caminha e Clara dos Anjos
até Bidu Sayão entrando em cena pelas mãos de Villa Lobos
e se apaixonando por um rapper de 2008
Doidera, doidera, doidera...
e o povo de negro
declamando o poema negro de Augusto dos Anjos
geeeeeeeeeente!!!
não,
isso não existe!!!
sei lá, sonhei?
rs
vou tentar registrar tudo aqui
mas aos poucos...
pra ir curtindo cada pedacinho...

Nenhum comentário: